Alagoas

Aviso meteorológico: Semarh alerta para chuva moderada e rajadas de vento em Alagoas

TNH1 | 09/04/24 - 15h02
TNH1

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) alertou, na tarde desta terça-feira, 9, que todas as regiões do estado devem ser atingidas por chuvas de intensidade fraca a moderada, que podem ser acompanhadas por rajadas de vento. O aviso meteorológico foi emitido às 14h30 e é válido até as 18h desta quarta-feira, 10.

"O desprendimento de uma banda da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) associado ao forte calor e umidade na costa leste da região Nordeste do Brasil está favorável à formação de áreas de instabilidade na faixa litorânea e em algumas áreas no interior da Região Nordeste do Brasil. Há previsão de chuva de intensidade fraca a moderada no Estado de Alagoas nas próximas 24 horas. Atenção especial para as regiões do Litoral, Zona da Mata e Agreste, onde a formação de instabilidades podem gerar acumulados de chuva de intensidade fraca a moderada durante a noite", diz o aviso.

Mais cedo, o Instituto Nacional de Meteorologia já havia alertado para o risco de chuva em Alagoas. Confira as instruções do Inmet para o período:

  • Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).