Alagoas

Após chuvas, Governo de Alagoas adia início das festas juninas por três dias

Redação TNH1 | 30/05/22 - 17h30
Governador visitou cidades afetadas pelas chuvas no último fim de semana | Marco Antônio/Agência Alagoas

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, anunciou no final da tarde desta segunda-feira, 30, o adiamento do início das festas de São João nos polos festivos do estado por três dias. Sendo assim, o governo agora vai esperar até o próximo sábado, 4, para anunciar novas medidas sobre os festejos. 

"Tomamos a decisão de adiar o São João, que iria começar no dia 1º de junho, até o dia 4. Porque fui informado pelo coordenador da Defesa Civil do Estado, do comandante do Corpo de Bombeiros, pelo secretário da SEMARH, que teremos chuvas fortes ainda até o dia 4. Aqui nos preocupamos com vidas, com pessoas, já temos mais de 11 mil pessoas desabrigadas e desalojadas e temos que focar todos os nossos esforços e energias para cuidar dessas pessoas. Depois do dia 4, vamos analisar o clima, a previsão, o que vai acontecer e passaremos para vocês", disse o gestor em comunicado nas redes sociais.

Alguns municípios alagoanos já anunciaram o cancelamento dos eventos de São João por causa dos estragos causados pelas fortes chuvas que caem em Alagoas desde a semana passada. São eles: Feliz Deserto, Jequiá da Praia, São Miguel dos Campos, Santa Luzia do Norte, Roteiro, Arapiraca e Rio Largo. 

Mais cedo, o Ministério Público Estadual (MPE) expediu recomendação de cancelamento dos festejos juninos pela Prefeitura de Maceió.