Brasil

Após deixar oficina, motorista leva susto com incêndio em carro

Redação com Correio 24 horas | 11/11/18 - 08h43
Evandro Veiga / Correio 24 horas

Um carro pegou fogo nesse sábado (10), na Avenida Garibaldi, em Salvador. O veículo modelo Renault Clio, ano 2006 foi consumido pelo fogo rapidamente. Segundo o proprietário do veículo, o protético dentário Antônio Raimundo Rocha, de 68 anos, o carro havia acabado de sair da oficina. 

“Fiz um serviço hoje de manhã nos bicos, vim testar e aí aconteceu o incêndio. Foi tudo muito rápido. Assim que senti o cheio de gasolina, parei o carro no meio da rua. Foi só o tempo de sair. Ele estava com tudo em cima. Não esperava que isso acontecesse. Vou e volto todo dia com ele para Abrantes”, contou para a reportagem do Correio 24 horas. 

Ninguém se machucou. Segundo o Corpo de Bombeiros, ao chegar até o local, o fogo já havia consumido todo o veículo. A equipe levou cerca de 5 min para conter as chamas. No entanto, um estudante da Universidade Federal da Bahia (Ufba), morador da residência logo em frente ao incêndio, viu tudo de perto e criticou a demora do jato de água sair da mangueira. Diogo Lima, de 29 anos, chegou a ligar duas vezes para o Corpo de Bombeiros para comunicar a ocorrência.

“Levou 20 minutos para a equipe chegar desde a minha primeira ligação. Desci com o extintor para tentar apagar o fogo, mas quando vi que não ia conseguir conter, liguei imediatamente. Quando os bombeiros chegaram não saia água da mangueira. Levou 10 minutos para o jato sair. Enquanto isso, o carro continuava a incendiar em uma via movimentada e que ficou totalmente coberta de fumaça. Essa morosidade é absurda”, criticou.