Polícia

Após falta de provas, PC decide não indiciar professor suspeito de assediar alunas em Maceió

Theo Chaves | 17/05/22 - 10h52
Foto: Reprodução

O inquérito que investigava a denúncia de estudantes da Escola Estadual Maria Ivone de Oliveira, sobre o suposto assédio sexual cometido por um professor, foi encerrado, na manhã desta terça-feira (17), após a Polícia Civil concluir que, diante do depoimentos colhidos e das situações apresentadas, não houve comprovação do crime. A informação foi confirmada com exclusividade ao TNH1 pelo agente Alan Barbosa, chefe de operações da Delegacia dos Crimes contra Crianças e Adolescentes (DCCCA).

À reportagem, Barbosa disse que, diante dos depoimentos prestados pelas alunas, professor e funcionários do colégio, não foi caracterizado o assédio e houve a "perda do objeto'' após falta de provas.

"Colhemos o depoimento das supostas vítimas, da diretora da escola e do professor acusado. E não houve fatos que comprovavam o crime. Inclusive, houve um falta de interesse das alunas em prestar depoimento. Também buscamos imagens das câmeras de segurança da escola, que mostraram o professor apenas dando um toque nas costas de uma das alunas. E, diante desses fatos, caracteriza-se a perda do objeto, que é justificada diante da falta de interesse processual", disse o agente.

Ainda segundo Alan Barbosa, em depoimento prestado à Polícia Civil, o professor afirmou que estava surpreso com a denúncia. " O professor se mostrou bastante surpreso com as denúncias, pois disse que não tinha dimensão do que estava acontecendo.", relatou.

O caso - Estudantes da Escola Estadual Maria Ivone de Oliveira, no Tabuleiro dos Martins, denunciaram casos de assédio que teriam sido cometidos por um professor contra alunas da escola. Um grupo de estudantes chegou a se mobilizar em frente à unidade de ensino, no começo do mês de maio, e protestou cobrando medidas da direção. 

Diante das denúncias, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) chegou a afastar o servidor de suas funções e disse que outras medidas administrativas estavam sendo estudadas pela gestão escolar e a gerência regional de educação.