Alagoas

Após mais de um mês, bombeiros seguem à procura dos três pescadores desaparecidos no mar

TNH1 com TV Pajuçara | 20/06/22 - 07h39
Reprodução

Após mais de um mês, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL) informou que segue em busca dos três pescadores desaparecidos após naufrágio em Maceió. A confirmação foi dada pelo capitão Felipe Dórea durante entrevista ao programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara/Record TV, nesta segunda-feira, 20.

"Nós temos uma programação diária, que só não executamos por condições meteorológicas ou quando a aeronave é empregada em outras ocorrências. Mas fazemos esse patrulhamento no Litoral, chamamos de Barra a Barra, da Barra de São Miguel até a Barra de Santo Antônio", disse.

"A gente orienta os operadores, os tripulantes da aeronave, que fiquem atentos com objetos, qualquer coisa que chame a atenção, fora da normalidade, para tentarmos identificar algo. Alguma embarcação, alguma vegetação que apresente algo estranho. A gente vai atrás", continuou o capitão.

Ainda segundo Dórea, o mau tempo dificulta nas buscas, porém os militares estão empenhados em encontrar as vítimas. "Estamos passando por um período de chuvas. Mas quando ele melhora um pouco, a gente decola, a gente segue à procura deles", afirmou.

As famílias de Jackson Salazar de Lima, Railton Ferreira de Lima e José Valdir Simões Silvestre informaram anteriormente à reportagem que continuam aflitas, sem nenhuma informação sobre as buscas. Elas disseram, na ocasião, que o trabalho dos Bombeiros teve que ser interrompido durante dias por causa das fortes chuvas que atingiram o estado.

O naufrágio em alto-mar - Quatro pescadores de Maceió ficaram à deriva após o naufrágio de um barco na última quarta-feira. O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) foi acionado junto à Marinha do Brasil para auxiliar nas buscas e o pescador identificado como Ubirajara foi encontrado com vida por moradores do Povoado Lagoa Azeda, em Jequiá da Praia, Litoral Sul Alagoano, depois de nadar até o município, na quinta-feira, 19 de maio. Já os outros três seguem desaparecidos.

Motor de embarcação é encontrado por pescadores -  De acordo com informações apuradas pelo TNH1, o  motor de uma embarcação foi encontrada por pescadores em alto-mar próximo a praia do sobral, no dia 29 de maio. Procurado pela reportagem do TNH1, a Capitania dos Portos de Alagoas informou que está analisando o equipamento para identificar a embarcação pertencente.