Futebol Nacional

Após mais dois casos de covid no CSA, CBF adia jogo contra o Cuiabá pela 3ª rodada da Série B

13/08/20 - 17h16 - Atualizado em 13/08/20 - 17h50
Reprodução

Após o adiamento da partida contra a Chapecoense, que aconteceria nessa quarta-feira, 12, e a confirmação de mais dois casos de exames positivos para covid-19 entre jogadores do CSA, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu pelo adiamento da partida entre o clube alagoano e o Cuiabá, que seria realizada neste sábado,15, no Estádio Rei Pelé. É a segunda partida consecutiva do CSA adiada por causa da infecção de jogadores pelo novo coronavírus. 

Nessa quarta-feira (12), o CSA enfrentaria a Chapecoense, mas a partida voi adiada, visto que 18 dos 31 jogadores à disposção do time já tinham sido confirmados com a Covid. Agora são 20 atletas ao todo contaminados pela doença.

Na manhã desta quinta-feira, o TNH1, em conjunto com o repórter Bruno Protasio, setorista do clube na Rádio Pajuçara FM, apurou que o departamento jurídico do CSA tentaria acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para tentar adiar o jogo. A informação era de que a CBF, a princípio, não teria concordado com o adiamento da partida. Porém, no final da tarde, a entidade confirmou o cancelamento da partida. Leia a nota na íntegra:

A Confederação Brasileira de Futebol comunica que a partida entre o Centro Sportivo Alagoano e o Cuiabá Esporte Clube, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020, que seria realizada neste sábado, 15, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, foi adiada em virtude dos resultados dos testes realizados no elenco do CSA, que constataram, em prova e contraprova, a contaminação por coronavírus de 20 jogadores dentre os 31 inscritos na competição. A viagem do Cuiabá para a cidade alagoana foi cancelada.

Oportunamente, a Diretoria de Competições da CBF informará a nova data para realização da partida.