Polícia

Após nove dias, crime contra sargento Izael Martins começa a ser investigado

09/01/17 - 11h11
Reprodução

Nove dias após o crime que vitimou o sargento Izael Martins – esfaqueado no pescoço pela ex-esposa, Rosivânia da Conceição, no último dia 31 de dezembro –, o caso deve começar a ser investigado esta semana. O coordenador da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), Fábio Costa, é o designado para comandar as investigações, segundo portaria publicada no Diário Oficial do Estado nesta segunda (9).

Em razão da complexidade do caso, de acordo com o delegado, as investigações serão realizadas em caráter especial para apurar em que circunstâncias o crime aconteceu. “Vamos intimar as testemunhas o mais rápido possível e ouvir a suspeita. Nesse momento, não podemos antecipar qual linha de investigação será adotada”, ponderou.

Segundo o delegado, a ocorrência foi registrada em Boletim de Ocorrência como lesão corporal grave. A possibilidade de ser investigada como tentativa de homicídio, no entanto, não foi negada por Fábio Costa, que alertou sobre a necessidade de entender, primeiro, as circunstâncias em que o crime aconteceu. “Chamar de tentativa de homicídio agora é emitir, de certa forma, um juízo de valor. Isso só ficará claro com o andamento das investigações”, destacou.

O inquérito tem 30 dias para ser concluído, a partir da publicação da portaria.