Política

Após reunião com servidores, Prefeitura vai retirar projetos de lei da Câmara

12/04/19 - 18h35

Após reunião na tarde desta sexta-feira, 12, entre o prefeito Rui Palmeira e representantes dos servidores públicos municipais, a Prefeitura de Maceió informou por meio de nota que, os projetos de lei que tratam do Plano de Cargo e Carreiras e do Estatuto dos Servidores serão retirados da Câmara de Vereadores já na segunda-feira (15), para que seja iniciada uma negociação com a categoria.

O primeiro é o projeto de lei que altera a Lei Municipal nº 4.974/2000 e trata do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores Municipais de Maceió. Na matéria consta as progressões por mérito ou por titulação.

O segundo PL altera a Lei Municipal nº 4.973/2000. Ele é referente ao Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Maceió. O pagamento de insalubridade ou periculosidade, as férias, a hora extraordinária e o auxílio funeral foram algumas das mudanças propostas pela Prefeitura de Maceió.

Na última terça-feira, 9, centenas de servidores públicos invadiram a sede da Câmara Municipal de Maceió, em Jaraguá, após se concentrarem em frente à Casa para protestar contra dois projetos de lei. Houve confronto com a polícia e depredação do prédio da Câmara.

A equipe técnica da gestão e os sindicatos vão se reunir logo após o feriado da Semana Santa para discutir cada ponto dos dois projetos de lei, a partir dos indicadores de gestão e finanças apresentados pela Prefeitura de Maceió. “Uma reunião objetiva, tranquila, onde prevaleceu o bom senso”, declarou o prefeito, que recebeu dos dirigentes sindicais um estudo feito por eles e que prometeu avaliar.