Futebol Nacional

Após reunião, Flamengo se aproxima de Gabigol, ex-atacante do Santos

Futebol Interior | 27/12/18 - 13h35
Flávio Hopp/Estadão Conteúdo

Depois de uma fraca temporada de 2018, quando não conquistou títulos apesar do alto investimento, o Flamengo busca se reforçar para o início do próximo ano, que será aberto com o Campeonato Carioca. Pensando nisso, se aproximou da contratação do atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, que pertence à Inter de Milão, mas estava no Santos.

O jogador está no Rio de Janeiro neste meio de semana, quando participou do Jogo das Estrelas, evento beneficente organizado pelo ex-craque rubro-negro Zico. Ele aproveitou, então, para se se reunir com Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, em uma cafeteria na Barra da Tijuca, Zona Oeste Carioca.

de muito cedo, ele sempre foi tratado como uma grande promessa e jogou nas seleções de base do Brasil. Chegou ao profissional em 2013, ainda tímido, mas foi conquistando espaço e confiança. Depois de três temporadas em alta, foi vendido para a Inter de Milão, mas nunca conseguiu repetir o sucesso na Itália.

Acabou emprestado para o Benfica, também sem brilho, e, depois de amargar o banco de reservas de forma consecutiva, recebeu uma proposta do Santos para voltar ao futebol brasileiro. Aqui, aparentemente, voltou a encontrar o seu melhor futebol. O sonho de defender o Flamengo ‘um dia’ inflamou a torcida nas redes sociais, que passou a pedir a contratação do atacante. Ainda assim, ele deve mesmo voltar para a Itália.

"Ainda não sei o que vai acontecer. Sinto esse carinho deles aqui mesmo (Rio de Janeiro), nas ruas, e nas redes sociais. Tenho vontade de jogar no Flamengo, só não sei quando isso vai acontecer. Tenho contrato com a Inter de Milão, volto para lá em janeiro e, depois, a gente pode conversar com calma", chegou a afirmar o artilheiro do Brasileirão e da Copa do Brasil deste ano, no início do mês.