Polícia

Após roubo com reféns, Prefeitura de Arapiraca cobra ações de segurança

TNH1 com assessoria | 08/04/19 - 11h29
Perícia é realizada no Centro Administrativo na manhã desta segunda | Reprodução / Vídeo

A Prefeitura de Arapiraca emitiu nota sobre o ataque criminoso da noite desse domingo (7), quando assaltantes fortemente armados invadiram o Centro Administrativo Municipal e arrombaram um caixa eletrônico no hall de entrada do prédio, fazendo seguranças reféns.

O Município cobrou maior atenção da Secretaria de Segurança Pública para a cidade de Arapiraca e disse que também irá investir em políticas contra a criminalidade. "É uma responsabilidade do Governo do Estado, que precisa olhar com mais atenção para Arapiraca, segunda maior cidade de Alagoas. Em breve a Prefeitura promoverá ações municipalizadas com o objetivo de ajudar o governo a combater à criminalidade em nossa cidade", informa a nota.

Os seguranças patrimoniais que estavam no prédio e foram amarrados por cerca de duas horas, enquanto durou a ação criminosa, passam bem e estão recebendo apoio por parte da Administração Municipal, ainda segundo informou a Prefeitura.

Durante a manhã desta segunda-feira, peritos do Instituto de Criminalística estiveram no Centro Administrativo Municipal para coletar os vestígios deixados pela quadrilha (veja vídeo abaixo). O delegado Thiago Prado, a Divisão Especial de Investigações e Capturas, investiga o caso.