Brasil

Após ser fotografada nua pelos vizinhos, mulher coloca faixa na janela com artigos do Código Penal

Diário de Pernambuco | 19/08/20 - 19h32
Foto: Arquivo pessoal

Uma moradora da região de Perdizes, Zona Norte de São Paulo, precisou reagir contra os próprios vizinhos após ter sua intimidade violada no condomínio onde mora. A mulher foi fotografa nua, enquanto estava dentro de sua própria casa, e teve sua imagem exposta pelos demais moradores nas redes sociais, que ainda exigiram da administração do imóvel que ela fosse punida.

A vítima protestou colocando uma faixa preta na janela de seu apartamento, reproduzindo quatro artigos do Código Penal, violados pelos vizinhos. Além de alertar os moradores sobre a invasão de privacidade e a exposição de sua imagem, a mulher chamou a atenção para a difamação e o constragimento a que foi submetida. Além do protesto, ela solicitou a abertura de um inquérito para investigar o caso no 23° Distrito Policial.

"Eu pensei: já que eles estão olhando tanto para dentro da minha casa, muito bom seria eu poder exibir um informe visual de algo que talvez eles não saibam que é criminoso", explica ela, que prefere ter a identidade preservada.