Futebol Nacional

Após vencer Sul-americana pelo Atlético-PR, jogador revela problema com o alcoolismo

ESPN | 13/12/18 - 13h53
Jason Silva/Agif/Gazeta Press

Campeão da Copa Sul-Americana pelo Atlético-PR, Nikão tem muito a agradecer ao clube rubro-negro. Jogando na Arena da Baixada desde 2015, o atleta aproveitou o título desta quarta-feira para comemorar a volta por cima e revelar que já sofreu com alcoolismo.

“Cheguei aqui (no Atlético-PR) num patamar e hoje eu estou em outro. Tive que mudar algumas coisas na minha vida. Fui um jogador que fui bastante viciado em bebida e isso me prejudicou no início da carreira. Mas hoje, graças a Deus, eu me libertei disso e os frutos eu estou colhendo dentro de campo”, desabafou o ponta em entrevista ao SporTV.

Após empatar por 1 a 1 no jogo de ida, na Colômbia, a equipe brasileira teve novo empate por 1 a 1 dentro de casa e foi campeã nos pênaltis. A dificuldade, porém, não surpreendeu Nikão.

“Eu previ esse jogo indo para os pênaltis e a gente sendo campeão, porque o Athletico dificilmente ganha de goleada, dificilmente ganha de três ou quatro. É sempre na garra, na raça, e hoje mais uma vez a gente provou isso”, disse.

“Desde o jogo contra o Peñarol a gente já sabia que seria campeão, porque é um grupo muito bom, que a rapaziada se respeita. Todo mundo se doa o máximo, não tem vaidade. Tem que agradecer ao presidente, que nos proporciona a melhor estrutura do Brasil para se trabalhar. “Agradecer também o Diniz, que começou esse trabalho. Depois, o Tiago veio e complementou”, finalizou o jogador.