Economia

App fora do ar: clientes de banco reclamam de falhas para acessar contas

InfoMoney | 03/03/22 - 14h16
Foto: Divulgação

O banco Itaú Unibanco (ITUB4) enfrenta instabilidades nesta quinta-feira (3), com seu aplicativo fora do ar. Clientes começaram a notar problemas no funcionamento da ferramenta e demais serviços do banco por volta das 11h (horário de Brasília).

A bronca foi tamanha que parou nos assuntos mais comentados do Twitter desta quinta. Entre os problemas verificados, segundo relatos de usuários, estão a impossibilidade de acesso à conta, erros no extrato e até saques não identificados. “Qual a previsão de retorno do aplicativo do Itaú? Não consigo logar”, disse um usuário. “Milhares de clientes estão com problemas para acessar a conta do Itaú, o que está ocorrendo?” questionou outro cliente.

“O dinheiro do saque-aniversário do meu marido desapareceu”, comentou uma internauta em resposta ao Itaú. Via Twitter, outro cliente afirmou: “sem acesso à conta por nenhum canal do banco, inclusive telefone”. Outros pessoas também relataram dificuldades para fazer pagamentos via PIX. Também são muitos os questionamentos sobre se as plataformas do banco ficaram inoperantes devido a um possível ataque hacker.

O InfoMoney testou o app por volta das 12h30 e recebeu a seguinte mensagem: “Desculpe-nos. Estamos melhorando nossos serviços. Tente novamente mais tarde”. O site DownDetector, que coleta registros de reclamação, incluindo informações sobre indisponibilidade de serviços de internet, mostra que houve pico de queixas sobre o Itaú por volta da 12h.

O que diz o Itaú - Por meio do Twitter, o banco confirmou que está lidando com alguns problemas, sobretudo, em extratos e saldo das contas correntes e que está tentando trabalhar o mais rápido possível para solucionar as falhas. O banco não informou em quanto tempo a regularização do acesso vai ser feita ou o motivo para o problema. As ações da instituição bancária tinham alta de 0,8%, às 12h37 (horário de Brasília), em meio à alta do setor financeiro. O Ibovespa mostrava ganho de 0,5%.