Brasil

Apresentador de afiliada da Record é sequestrado em Roraima

UOL | 27/10/20 - 08h49
Divulgação

Romano dos Anjos, apresentador do programa "Mete Bronca", da TV Imperial, afiliada da Record em Roraima, foi sequestrado dentro de sua própria casa na noite de ontem.

Três homens armados invadiram a casa enquanto o apresentador e a mulher, Nattacha Vasconcelos, jantavam. Eles o levaram no Fiat Mobi do casal e deixaram ela amarrada no local. Mais tarde, Nattacha conseguiu chamar a polícia.

Ainda não há informações sobre o paradeiro dos dois filhos do casal, duas meninas e um menino.

Por volta das 22h de ontem, investigadores encontraram o carro carbonizado do jornalista na beira da BR-174. Nenhum corpo foi encontrado na carcaça. A TV Imperial postou no Instagram um vídeo do veículo.

Denúncias de corrupção

Nos últimos meses, o "Mete Bronca", do qual Romano também era editor-chefe, estava levando ao ar diversas denúncias de corrupção envolvendo políticos locais e desvio de recursos federais para o combate à covid-19.

A Record confirmou o sequestro do apresentador na edição da madrugada de seu jornal. Segundo a emissora, os criminosos teriam levado o jornalista no sentido da fronteira com a Venezuela.

Em vários momentos da programação e nas redes sociais, a TV Imperial pediu que qualquer informação sobre o caso seja comunicada à polícia, e disse que a equipe toda está "preocupada e em oração" pelo colega.

Por meio de nota, a Polícia Civil disse apenas que está "mobilizada", com a ajuda da Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Militar, para esclarecer o caso.