Gente Famosa

Arlete Salles lembra preconceito por relação com Tony Tornado: 'Violento'

Splash/UOL | 01/08/22 - 08h00
Reprodução/TV Globo

Arlete Salles, 80, relembrou o preconceito em volta de sua relação com Tony Tornado, 92, no início dos anos 70. Os artistas não chegaram a se casar, mas ficaram juntos durante um período.

"Foi horrível, misturou várias outras histórias. Tinha a minha separação do Lúcio, então as pessoas resolveram confundir propositalmente, de que eu tinha deixado meu marido pelo Tony", contou no "É De Casa" (TV Globo) de hoje.

Na época, a atriz tinha se separado de Lúcio Mauro (1927 - 2019), com quem teve dois filhos: o ator Alexandre Barbalho e o cineasta Gilberto Salles.

Arlete relembrou que as pessoas usavam essa narrativa como justificativa para o racismo com Tony Tornado. "A diferença não era a diferença de cor. Era 'essa mulher ter abandonado maridos e filhos para ter seguido uma paixão'", contou.

"Foi bem violento, um trajeto muito sofrido, mas faz parte. O importante é que emoções eu vivi", disse a atriz, que também comentou a intolerância com a sexualidade de pessoas idosas — situação retratada por Santa, sua personagem na novela "Além da Ilusão" (TV Globo).

"A vovó namorando? Desejo sexual? Não, não pode. Existe [preconceito] não tanto como já houve, mas ainda existe, sim."