Arnold Schwarzenegger e Whoopi Goldberg discutem sobre imigração nos EUA em programa ao vivo

Publicado em 23/06/2025, às 21h58
Foto: Reprodução/X
Foto: Reprodução/X

Por Ana Cora Lima/FolhaPress

A participação de Arnold Schwarzenegger, 77, em um programa de TV tinha como objetivo promover a segunda temporada da série Fubar, da Netflix, mas acabou se transformando em um momento tenso com a apresentadora Whoopi Goldberg, 69. Os dois protagonizaram uma discussão ao vivo sobre a questão da imigração nos Estados Unidos.


Ex-governador da Califórnia, Schwarzenegger comentava os recentes protestos contra a imigração quando foi questionado sobre sua própria experiência como imigrante —ele nasceu na Áustria. O ator iniciou seu relato afirmando ser grato pela vida que construiu nos Estados Unidos, mas defendeu uma política baseada na legalidade."Você tem que fazer as coisas legalmente, e as pessoas que estão fazendo coisas ilegais nos Estados Unidos são os estrangeiros", afirmou.


Ele continuou:"Para mim, quando você vem para os Estados Unidos, você é um convidado. E tem que se comportar como tal." Schwarzenegger ainda fez uma analogia:"Quando vou à casa de alguém e sou um convidado, faço tudo o que posso — mantenho as coisas limpas, arrumo minha cama, faço o que é certo. Não cometo crimes nem ajo de forma abusiva."


Whoopi Goldberg, que participa da bancada do programa The View, da ABC, rebateu os comentários:

"Certo, mas Arnold, não se esqueça: 90% das pessoas que vêm para cá estão tentando fazer a coisa certa."


Ela prosseguiu:"O problema é que pessoas estão sendo expulsas do país mesmo quando não deveriam. Gente com vistos, com todos os documentos em ordem. Queremos as pessoas certas aqui, não quem faz coisas ruins."


A advogada e também apresentadora Sunny Hostin reforçou o argumento de Goldberg: "Imigrantes têm muito menos probabilidade de cometer crimes neste país do que cidadãos nascidos nos Estados Unidos."

Gostou? Compartilhe