Futebol Nacional

Artilheiro da Ponte despista sobre Corinthians: "costumo pensar no hoje"

29/01/17 - 21h33

O Corinthians ainda sonha em ter William Pottker antes mesmo do início do Campeonato Paulista, apesar das conversas iniciais serem de que ele chegaria apenas depois do Estadual. Neste domingo, ao chegar no Allianz Parque para o amistoso contra o Palmeiras - a Ponte Preta arrancou um empate por 1 a 1 -, o atacante despistou quando foi questionado sobre seu futuro.

"Costumo pensar no hoje. Hoje é a preparação contra o Palmeiras, pensando sempre no hoje. Então procurar focar para fazer um bom jogo", disse o atacante.

Diante do Palmeiras, William Pottker teve uma atuação apagada, mas porque atuou muito isolado, já que o técnico Felipe Moreira, assim como aconteceu na derrota para o Audax no jogo-treino priorizou a marcação. O atacante foi substituído no segundo tempo por cansaço, depois de tanto correr e brigar sozinho lá na frente.

William Pottker foi artilheiro do Brasileirão 2016 com 14 gols – ao lado de Fred (Atlético-MG) e Diego Souza (Sport). Ele tem 23 anos e foi revelado na base do Figueirense. Também atuou por Red Bull Brasil, Linense e Braga, de Portugal, até fazer sucesso com a Macaca de Campinas.

O contrato do atacante vai até dezembro de 2019 e a multa rescisória é de R$ 13,4 milhões, sendo que a Ponte Preta é dona de todos seus direitos econômicos. No início de janeiro, o presidente Vanderlei Pereira bancou sua permanência para o Paulistão e admitiu a possibilidade de negociá-lo depois. A proposta do Timão seria de R$ 6,7 milhões por 50% de seus direitos.

O amistoso desse domingo foi a última atividade da Macaca antes da estreia no Paulistão, marcada para o próximo domingo, contra a Ferroviária, às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.