Gente Famosa

Artistas homenageiam Bibi Ferreira: ‘Inspirou a arte no Brasil’

Atriz morreu nesta quarta-feira, aos 96 anos, em sua casa, no Rio de Janeiro

VEJA.com | 13/02/19 - 22h05
Bibi Ferreira | William Aguiar

Morreu nesta quarta-feira, 13, a atriz, cantora, compositora e diretora Bibi Ferreira, aos 96 anos, deixando em luto a comunidade artística brasileira. A cantora Elza Soares foi uma das primeiras personalidades a se pronunciar sobre a perda: “Que dia triste para o Brasil”.

Miguel Falabella, ator e diretor dos palcos e da TV, também lamentou a morte da colega, chamando-a de “imensa”. Ele ainda contou que deve a ela o seu “primeiro encantamento com o palco”, graças à performance da atriz em Alô Dolly, papel que viveu em 1966. Já Bruno Gagliasso disse que se despedia da “Grande Dama do teatro brasileiro”, que “inspirou a arte no Brasil e seguirá firme como símbolo de talento, dedicação e amor aos palcos”.

Bibi Ferreira faleceu em sua casa no Rio de Janeiro em decorrência de uma parada cardíaca.

Ver esta publicação no Instagram

Bibi Ferreira para sempre ???? #bibiferreira

Uma publicação partilhada por Paulo Miklos (@miklospaulo) a

Ver esta publicação no Instagram

Bravo, Bibi!!!! Bravo!!!! Hoje partiu para continuar sendo a estrela que sempre foi, mas agora brilha em outra dimensão.... Bibi foi, é, e continuará sendo grande. Nenhum artista de verdade, vira artista pq almeja a fortuna, ou enriquecer com dinheiro público como fizeram esse povo aculturado acreditar. Viramos artistas pq temos como missão levar o sonho, fazer pensar, ampliar horizontes, dar voz aos anseios dos outros. Provocar a reflexão. Emocionar. Fazer rir, chorar, esquecer as próprias dores e viver pelo período da obra as dores do outro. Servir de espelho. Causar o arrepio. Falar direto ao coração. ... Tudo isso que vc sempre fez tão bem. Até o fim da sua longa vida. Repleta de aplausos. Quantos sorrisos e lágrimas provocou. Quanta admiração despertou. Obrigada!!! Obrigada!!! Obrigada!!!????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????#bibiferreira #ripbibi #atriz #eterna #artista #aplausos #obrigada

Uma publicação partilhada por Larissa Maciel (@larimaciel) a

Ver esta publicação no Instagram

Uma das maiores atrizes de todos os tempos, Bibi Ferreira passou a vida nos nossos palcos com a força de seu talento e de um extraordinário carisma. Uma personalidade arrebatadora, um exemplo de dedicação total ao seu ofício e devoção à arte. Passava todas as emoções, fazia o público rir, chorar, vibrar a cada espetáculo. E o espetáculo maior era ela. Uma luz permanente. Uma inteligência precisa e um forte senso de humor. Quem teve o privilégio de conhecer essa mulher e a ver sabe o que estou falando. Bibi inigualável. Absolutamente única. Bibi para sempre. Que sua estrela continue brilhando. #bibiferreira #bibiparasempre Deixe sua mensagem para homenagear essa grande mulher.

Uma publicação partilhada por Bruna Lombardi (@brunalombardioficial) a