O ASA iniciou a semana da finalíssima do Campeonato Alagoano com uma lembrança: o título do estadual de 2001, conquistado em pleno Rei Pelé. Após quase 24 anos, o Fantasma tenta repetir o feito contra o CRB, neste sábado (15), para colocar na estante o oitavo caneco da competição.
LEIA TAMBÉM
Nas redes sociais, o perfil oficial do ASA relembrou a conquista. Naquele ano, o ASA, comandado por Paulo Roberto Guillard, venceu a finalíssima com gol de Jaelson Marcelino.
— O dia 9 de julho de 2000 ficou marcado na história do ASA! Após uma final emocionante, o GIGANTE conquistou o título estadual com muita raça e superação. Na casa do adversário, o ASA mostrou sua força e conquistou o título com um gol histórico, escrevendo um dos capítulos mais memoráveis do futebol alagoano — iniciou.
A equipe vitoriosa era comandada por Paulo Roberto Guillard, que nos deixou em 2015, mas permanece eternizado na história do ASA. Que essa memória inspire o presente! Vamos em busca de mais uma conquista! ⚫⚪💪🏽
O primeiro jogo da decisão, em Arapiraca, terminou no empate em 2 a 2. Quem vencer o confronto de volta, no Rei Pelé, levanta o troféu. Em caso de novo empate, a definição será através das penalidades.
A TV Pajuçara/RECORD transmite a partida com imagens. O TNH1 e a Pajuçara FM também farão cobertura.
LEIA MAIS
+Lidas