Polícia

Assaltantes invadem lanchonete, trocam tiros com cliente e um é baleado

TNH1 | 19/01/22 - 07h05

A polícia localizou e prendeu um dos suspeitos de assaltar uma lanchonete no município de Arapiraca, Agreste alagoano, na noite dessa terça-feira, 18. Ele foi baleado após trocar tiros com um cliente do estabelecimento e deu entrada numa unidade hospitalar, na mesma cidade. O comparsa dele ainda está foragido.

Inicialmente, a reportagem havia veiculado que os criminosos se envolveram em tiroteio com o dono da lanchonete, mas a informação foi corrigida, já que a vítima era funcionária de uma empresa especializada em administração prisional e tinha porte de arma.

De acordo com o 3º Batalhão da PM, a equipe foi informada via Copom de que dois indivíduos haviam roubado a lanchonete à mão armada, no bairro de Caititus. Durante deslocamento, os agentes descobriram que um dos criminosos estava internado no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), vítima de disparo de arma de fogo.

Ainda segundo a polícia, o homem procurou o hospital por conta própria depois de fugir do flagrante e se livrou do revólver de calibre 22 num terreno baldio. Além da arma, um celular roubado foi deixado no local e os objetos foram encontrados pelos PMs após rastreamento do aparelho.

O suspeito foi submetido a procedimento cirúrgico no HEA e segue em recuperação. A reportagem não teve acesso ao quadro clínico atualizado dele. O homem está sob custódia da Polícia Civil e vai ser encaminhado à delegacia para responder por tentativa de latrocínio após alta médica. 

Já o cliente da lanchonete, que possui porte de arma, alegou que o assaltante atirou três vezes contra ele. Ele revidou e conseguiu acertar o suspeito. A vítima foi levada à delegacia de Palmeira dos Índios, junto com o material apreendido, para os procedimentos cabíveis.