Polícia

Assassino de fotógrafo vítima de facadas na orla de Maceió segue foragido após seis meses

TNH1 | 16/04/24 - 16h25
O fotógrafo Moacyr Júnior | Reprodução

A morte do fotógrafo Moacyr Fernandes Mendonça Júnior, 40 anos, completou seis meses no último dia 6 de abril e o suspeito de cometer o crime de latrocínio (roubo seguido de morte) segue foragido.

Douglas José da Silva foi identificado como o autor das facadas contra Moacyr em 6 de outubro de 2023, na Avenida Assis Chateaubriand, na orla do Centro de Maceió, e foi indiciado em novembro do ano passado. Ele tem um mandado de prisão expedido pela Justiça de Alagoas, mas ainda tem o paradeiro desconhecido.

A Polícia Civil de Alagoas, por meio do delegado Leonardo Assunção, confirmou, nesta terça-feira, 16, que não há atualização sobre o caso depois da conclusão do inquérito, quando houve o indiciamento de Douglas por latrocínio. O celular da vítima, inclusive, nunca foi recuperado pela polícia.

A população pode ajudar com informações sobre o criminoso e o paradeiro dele através do Disque Denúncia (181). O sigilo e o anonimato são garantidos.  

O caso - Moacyr Junior morreu depois de ser esfaqueado durante assalto próximo a um clube na Avenida da Paz, no Centro de Maceió, no dia 06 de outubro de 2023. O suspeito de cometer o crime, que havia deixado o Sistema Prisional horas antes do assassinato, fugiu do local e não foi mais visto. Uma câmera de segurança gravou toda a ação. 

De acordo com as investigações, a vítima teria ido levar o filho para uma aula de natação em um clube situado na orla de Maceió, na região do Centro da cidade. Moacyr teria deixado o menino no clube, e depois saído para ir a uma lanchonete comprar um refrigerante. Ao retornar, ele foi surpreendido pelo criminoso armado.

A suspeita da polícia foi de que a vítima teria reagido ao roubo, momento em que o assaltante tentou tomar o celular dele à força e o esfaqueou no peito. 

Moacyr teria procurado ajuda, mesmo com sangramento intenso, e foi socorrido e levado a hospital. Ele chegou a dar entrada no Hospital Geral do Estado, no Trapiche, mas não resistiu.