O jogador de basquete Zion Williamson, que atua pelos Pelicans, na NBA, foi acusado de estupro em um processo aberto nesta quinta-feira (29/5) no Superior Tribunal de Los Angeles. A acusação está sendo feita por Jane Doe, que diz ter sido namorada do atleta entre 2018 e 2023.
LEIA TAMBÉM
Ela diz que foi estuprada duas vezes, ambas em 2020. Em uma delas, ele teria chegado em sua casa, em Beverly Hills, e exigiu fazer sexo com ela. Quando a mulher se recusou, ele teria chamado ela de arrogante e de vadia, antes de prendê-la com as mãos atrás das costas e estuprá-la. As informações foram publicadas pelo site The New York Post.
Doe também acusa o jogador de basquete de comportamento abusivo, afirmando ainda que ele ameaçou o seu segurança de atirar nela em diferentes oportunidades, na Louisiana.
"Nossa cliente é muito inflexível sobre isso. Não é o desejo dela, nem o nosso, de litigar este caso na imprensa. É um caso muito sério, como refletido nas alegações. Nossa cliente aguarda ansiosamente seu dia no tribunal, onde poderá explicar ao júri o que aconteceu com ela, as coisas que ela suportou e obter justiça", disse Sam Taylor, advogado de Doe ao site.
Williamson tem 1,98m e 127 kg, aos 24 anos de idade. Nascido no estado da Carolina do Norte (Estados Unidos), ele já foi uma das principais promessas do basquete norte-americano. Em 2019, ele foi a primeira escolha do Draft da NBA. O jogador também foi selecionado para o All-Star Game em duas oportunidades, nas últimas cinco temporadas.
+Lidas