O artista cubano El Taiger foi internado em estado crítico após ser resgatado com um ferimento a bala na cabeça. O astro do reggaeton estava dentro de um SUV Mercedes preto em uma ruda da cidade de Miami quando pessoas acionaram a polícia.
O músico, cujo nome verdadeiro é Jose Manuel Carbajal Zadivar, teve seu caso revelado em uma coletiva de imprensa do Departamento de Polícia de Miami na sexta-feira (4). Ele estava na terceira fileira de assentos do carro, obrigando com que os socorristas o tirassem do veículo pelo porta-malas.
Zadivar foi levado às pressas para o Ryder Trauma Center do Jackson Memorial Hospital, onde ele passou por uma cirurgia. O músico agora sobrevive com a ajuda de aparelhos, de acordo com a emissora CBS News Miami.
Carlos Alfaro, representante de El Taiger, disse à NBC 6 que um cirurgião disse que o cantor sofreu danos significativos no cérebro. A polícia ainda não conseguiu se determinar se o caso trata-se de uma tentativa de homicídio ou se o disparo foi autoinfligido.
"Nossos policiais estão investigando porque achamos que isso não aconteceu na cidade de Miami. Temos certeza de que não aconteceu naquele canto onde o veículo foi encontrado. Isso aconteceu em outro lugar; alguém o trouxe aqui, o deixou e foi embora a pé", disse o policial.
O empresário do cantor, Macel Reinosa, afirmou que há uma pessoa de interesse - alguém relacionado ao caso, mas não necessariamente um suspeito -, observando que é alguém que conhece El Taiger e que a supostamente ligado para a polícia.
"Ninguém na equipe acredita que ele tentou suicídio, com base no que estão dizendo sobre a bala", disse Reinosa. "Foi na frente da cabeça dele, então eu realmente duvido que alguém atiraria em si mesmo e depois subiria na parte de trás do porta-malas sozinho", argumentou.
ATENÇÃO: Se você ou alguém que você conhece está lutando contra a depressão ou pensamentos suicidas, entre em contato com o CVV – Centro de Valorização da Vida – pelo telefone 188; o serviço funciona 24 horas. O CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo.