Saúde

Atendimento personalizado é opção para quem busca atividades físicas em meio à pandemia

Com horários pré-agendados e acompanhamento individualizado, studios buscam minimizar riscos

Assessoria | 05/10/21 - 19h07
Divulgação

Devido à pandemia de Covid-19, praticantes de atividades físicas precisaram se adaptar a uma nova rotina. Encarar academias lotadas, com compartilhamento de equipamentos, deixou de ser opção para uma parcela da população, que encontrou em serviços personalizados a alternativa que alia prática esportiva e segurança.

Com horários pré-agendados e acompanhamento individualizado, studios de personal estão ganhando força no mercado. O reduzido número de participantes por cada período, aliado aos protocolos de segurança recomendados por autoridades de saúde, faz com que esse nicho de mercado venha ganhando espaço em Maceió.

“Nos studios, são atendidos grupos de até oito alunos por horário pré-agendado. É bem mais fácil seguir protocolos rígidos de segurança e minimizar os riscos da Covid-19, porque, além das medidas adotadas, há distanciamento entre os participantes”, explica o professor de Educação Física Antônio Nonato, do Studio Atvida.

Conforme o professor de Educação Física Pedro Oscar, além de oferecer um ambiente seguro, os studios de personal oferecem resultados mais efetivos, visto que há um acompanhamento mais próximo do cliente. “Nos studios, há um acompanhamento mais próximo do cliente. A atenção do professor está concentrada naquele aluno”, frisa.

Pedro Oscar explica que, hoje, ter acompanhamento profissional personalizado se tornou mais acessível, o que justifica o aumento na procura pelo serviço. “Primeiro, as pessoas estão em busca de segurança. Depois, fazer acompanhamento com personal traz resultados rápidos a um custo proporcionalmente justo. Por isso, o crescimento na procura pelo serviço”, conclui.