Polícia

Atentado que deixou dois mortos em Junqueiro pode ter sido motivado por confusão, diz polícia

Redação TNH1 | 03/04/21 - 15h32
Foto: Cortesia / Deic

O atentado que deixou duas pessoas mortas, entre elas um menino de oito anos, pode ter sido motivado por um desentendimento entre José Edson, uma das vítimas, e um dos suspeitos no mês passado, segundo informou a polícia, na tarde deste sábado (03).

José Edson tinha 36 anos.   De acordo com a polícia, dois suspeitos do duplo homicídio seguem foragidos. Eles foram identificados como Robson e José Antônio, mandante e executor dos crimes, conforme a polícia.

"Ele (José Edson) foi morto em razão de uma briga que ocorreu no mês de março. Nessa ocasião, José Edson recebeu alguns golpes de faca, armou-se com uma espingarda e efetuou um disparo de arma de fogo no braço de José Antônio. Em represália, provavelmente José Antônio e Robson teriam planejado a execução de José Edson por conta dessa confusão", detalhou o delegado Gustavo Xavier, da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic).

José Edson estava no estabelecimento em companhia da criança, quando um homem armado chegou ao local e efetuou os disparos. Após atirar, o suspeito fugiu. José Edson morreu no local. A criança foi atingida no tórax, chegou a ser socorrida para o hospital da cidade, mas não resistiu ao ferimento.



Após o crime, dois suspeitos foram presos pela polícia. Outros dois homens estão sendo procurados.