Polícia

Atentado que matou jovem e feriu pré-candidata em Paulo Jacinto foi motivado por vingança, diz polícia

Redação TNH1 | 05/08/22 - 12h41
Delegado Thales Araújo, da Polícia Civil | Foto: Reprodução / TV Pajuçara

Na tarde desta sexta-feira (05), a Polícia Civil (PC) descartou que a morte de José Adilson, de 24 anos, e a tentativa de homicídio contra a pré-candidata à deputada federal, Lérida Lobo Gomes Vitorino, de 49 anos, tenha sido motivado por política. Os crimes foram registrados nessa quinta-feira (04), no município de Paulo Jacinto, no interior de Alagoas.

De acordo com o delegado Thales Araújo, trata-se de um crime de ódio, motivado por uma vingança contra José Adilson, que é conhecido na região como "Galeguinho".

"Os três envolvidos são irmãos e tudo indica que a motivação foi vingança, diante da suspeita de que o namorado da pré-candidata teria envolvimento com o homicídio do pai deles", adiantou o delegado acrescentando que não há provas da participação do jovem no crime.

Os suspeitos foram localizados durante diligencia da PC, mas resistiram e houve troca de tiros. Dois foram atingidos e morreram, e um segue foragido. Ainda de acordo com o delegado, houve a prisão de uma quarta pessoa, que seria responsável por alugar o carro para que os executores pudessem fugir.

Lérida e José Adilson eram casados (Crédito: Reprodução/Instagram)

O atentado aconteceu quando a pré-candidata saía da ONG Anjos de Quatro Patinhas, acompanhada do companheiro. Um carro e uma moto se aproximaram e os ocupantes efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o casal.

Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Lérida foi levada ao hospital da cidade e, em seguida, trazida ao HGE, em Maceió. O estado de saúde da mulher é considerado estável.

A Polícia investiga ainda se há participação de outras pessoas.

Vídeo mostra perseguição - Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que um veículo cinza persegue o carro em que estava a pré-candidata à deputada federal, Lérida Lobo Gomes Vitorino e o companheiro dela, José Adilson da Silva, em uma rua no município de Paulo Jacinto, Agreste do Estado, nessa quinta-feira, 04.

As imagens registradas foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), na tarde desta  sexta-feira, 05. De acordo com a SSP, no interior do veículo cinza, flagrado nas imagens, estariam os suspeitos de atirarem contra Lérida Lobo Gomes Vitorino e José Adilson da Silva.