Polícia

Câmera de segurança flagra perseguição de criminosos a carro de pré-candidata, em Paulo Jacinto

TNH1 | 05/08/22 - 13h54
Foto: Reprodução

Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que um veículo cinza persegue o carro em que estava a pré-candidata à deputada federal, Lérida Lobo Gomes Vitorino e o companheiro dela, José Adilson da Silva, em uma rua no município de Paulo Jacinto, Agreste do Estado, nessa quinta-feira, 04.

As imagens registradas foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), na tarde desta  sexta-feira, 05. De acordo com a SSP, no interior do veículo cinza, flagrado nas imagens, estariam os suspeitos de atirarem contra Lérida Lobo Gomes Vitorino e José Adilson da Silva.

Veja o vídeo:

Dois suspeitos do ataque morreram depois de tiroteio com policiais no interior alagoano. Um terceiro suspeito conseguiu fugir e segue foragido. A informação foi confirmada pela polícia no final da manhã desta sexta-feira, 05.

emboscada aconteceu próximo a uma ONG na Rua Santa Quitéria, em Paulo Jacinto. Na ação dos criminosos, o companheiro de Lérida Lobo Gomes Vitorino, José Adilson da Silva, não resistiu aos ferimento e morreu.

Investigações - Na tarde desta sexta-feira (05), a Polícia Civil (PC) descartou que a morte de José Adilson, de 24 anos, e a tentativa de homicídio contra Lérida Lobo Gomes Vitorino,  de 49 anos, tenha sido motivado por política. De acordo com o delegado Thales Araújo, trata-se de um crime de ódio, motivado por uma vingança contra José Adilton, que é conhecido na região como "Galeguinho".

"Os três envolvidos são irmãos e tudo indica que a motivação foi vingança, diante da suspeita de que o namorado da pré-candidata teria envolvimento com o homicídio do pai deles", adiantou o delegado acrescentando que não há provas da participação do jovem no crime.

Sobrevivente segue estável em hospital - Lérida Lobo Gomes Vitorino, de 49 anos, vítima de tiros após suposta emboscada na cidade de Paulo Jacinto, passou por cirurgia no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, e tem o estado de saúde considerado estável pela equipe médica.

O atentado - De acordo com informações apuradas pela reportagem do programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara/Record TV, Lérida, que é presidente da ONG, e José Adilson, que auxiliava os trabalhos dela, foram surpreendidos pelos criminosos em carro e em moto, e atingidos pelos disparos no momento em que deixavam a entidade.

Ainda segundo o que foi passado, os homens atiraram diversas vezes contra os dois e fugiram em seguida. Lérida e José Adilson foram socorridos e levados ao hospital da cidade, porém o homem não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu na unidade. Lérida foi colocada numa ambulância e transferida ao HGE, em Maceió, onde deu entrada na área vermelha.