Futebol Nacional

Atlético-MG desiste de contratação de Thiago Neves após críticas da torcida

UOL | 15/09/20 - 13h01
Lucas Uebel/Grêmio

O Atlético-MG desistiu da contratação de Thiago Neves, que já estava apalavrado para defender o clube até o fim do Campeonato Brasileiro, torneio que se encerra em fevereiro de 2021. As reações negativas da torcida melaram o acordo.

O clube tinha tudo alinhavado para contar com o jogador de 35 anos. A sua contratação era um pedido de Jorge Sampaoli ao departamento de futebol, liderado por Alexandre Mattos. No entanto, diante do movimento dos torcedores atleticanos, houve desistência por parte da cúpula nas conversas.

Thiago Neves chegaria a Belo Horizonte amanhã (15) para realizar exames médicos e assinar contrato. A situação estava toda encaminhada. Contudo, diante da repercussão negativa, a diretoria comunicou ao estafe do atleta ainda na noite de hoje (14) que teria que desfazer o negócio. Em um possível acordo, ele receberia por produtividade, com um salário fixo abaixo dos padrões do futebol.

O acordo com o meia-atacante de 35 anos causou revolta da torcida do Galo. Membros de organizadas marcaram protestos em frente à sede administrativa do clube, no bairro de Lourdes, região centro-sul de Belo Horizonte. Diante da situação, o clube preferiu não manter o que estava apalavrado e desistiu de sua contratação.

Jorge Sampaoli e o departamento de futebol seguem à procura de um meio-campista no mercado da bola. O técnico pediu a contratação de um jogador para o setor, uma das carências do elenco em 2020.