Curiosidades

Ator americano convida vizinha idosa com câncer para morar com ele

26/01/17 - 11h36
Reprodução/Instaram

O ator norte-americano Chris Salvatore, 31 anos, decidiu "adotar" sua vizinha, Norma Cook, 89, após ela ser diagnosticada com leucemia. Norma, que não tem marido ou filhos, chegou a ser internada mas recusou o tratamento da doença.

O hospital, então, decidiu liberá-la com uma condição: que ela contratasse uma enfermeira para ajudar. Como Norma não tinha condições financeiras para tal, Salvatore a convidou para morar no apartamento dele. Após uma campanha de crowdfunding para pagar as contas médicas de Norma, os vizinhos, que moraram lado a lado por cerca de quatro anos, agora aproveitam a amizade. 

"Ela ficou muito feliz quando a convidei para morar comigo", disse Salvatore ao programa USA today. "Ela diz que eu sou o neto que ela nunca teve". Os dois sabem que Norma está vivendo seus últimos dias de vida e o ator faz questão de passar tempo com a amiga.

"Os médicos disseram que seria um milagre se ela sobrevivesse até o Natal", contou Salvatore, "então o fato de ela estar viva já é algo ótimo. Tento passar o máximo de tempo com ela, vemos televisão juntos, lemos jornal. Mas tem dias que ela só quer ficar no sofá", disse ele, que também adotou o gato de Norma.

Como a campanha virtual conseguiu arrecadar mais de U 50 mil, Salvatore conseguiu contratar uma enfermeira, que fica com Norma enquanto ele faz testes de elenco e grava participações em seriados. Os dois moram em Hollywood.

"Se eu não chamasse ela para morar comigo, ela teria que ir para um asilo. Eu não poderia fazer isso com alguém que amo", desabafou o ator. "Ele cozinha para mim", contou Norma ao programa. "Se ele não conseguir fazer carreira como ator, pode virar chef de cozinha", brincou ela.