O adolescente de 14 anos, autor dos disparos dentro do Colégio Goyases, no Conjunto Riviera, em Goiânia, foi contido por professores e colegas de classe enquanto recarregava a arma que levou para a unidade de ensino na manhã desta sexta-feira (20).
Dois adolescentes, de 12 e 13 anos, foram mortos e outras quatro pessoas ficaram feridas após o atentado. Assim que a Polícia Militar (PM) chegou ao colégio o jovem já tinha sido detido pelos professores.
O adolescente foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai), no Jardim Goiás, na capital. Em seguida, ele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para realizar o exame de corpo de delito, mas deve retornar ao fim do procedimento para a Depai.
O pai do jovem, que é um major da PM, acompanha o procedimento na delegacia. A arma que o adolescente levou para a escola é, inclusive, de uso militar e seria do pai do jovem.
Segundo informações da PM, as vítimas desse ataque são João Vitor Gomes e João Pedro Calendo. Os feridos foram identificados como Lara, Marcela e Isadora, que foram levadas para o Hugo, e Hyago Marques que foi enviado para o Hospital dos Acidentados.