Economia

Auxílio emergencial: nascidos em maio podem sacar 5ª parcela do benefício

Extra Online | 09/09/21 - 09h26

Os trabalhadores nascidos em maio que são beneficiários do auxílio emergencial 2021 podem sacar ou transferir os recursos da 5ª parcela que foram creditados na Poupança Social Digital a partir desta quinta-feira (dia 9). Nesta sexta-feira (dia 10) será a vez dos trabalhadores informais ou desempregados nascidos em junho retirar os recursos.

Para isso, podem comparecer às agências da Caixa de segunda à sexta-feira, das 8h às 13h. Não é necessário chegar antes do horário de abertura, já que os cidadãos na fila recebem senha para que todos ali presentes sejam atendidos.

Os recursos ainda podem ser movimentados na Rede Lotérica de todo o país ou pelo Caixa Tem. No app, é possível pagar boletos, contas de água, luz, telefone, além de fazer compras por meio do cartão de débito virtual.

Confira as datas de saque

Nascidos em janeiro - 1º de setembro

Nascidos em fevereiro - 2 de setembro

Nascidos em março - 3 de setembro

Nascidos em abril - 6 de setembro

Nascidos em maio - 9 de setembro

Nascidos em junho - 10 de setembro

Nascidos em julho - 13 de setembro

Nascidos em agosto - 14 de setembro

Nascidos em setembro - 15 de setembro

Nascidos em outubro - 16 de setembro

Nascidos em novembro - 17 de setembro

Nascidos em dezembro - 20 de setembro

Passo a passo

1) Para sacar o dinheiro, é preciso fazer o login no app Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”.

2) Depois, basta inserir a senha para ter acesso ao código de saque na tela do celular, o qual tem validade de uma hora e deve ser informado nas agências, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui.

Atendimento

A central telefônica 111 da Caixa funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h, gratuitamente, para atender os beneficiários do Auxílio Emergencial. Além disso, o banco disponibiliza, ainda, o site auxilio.caixa.gov.br.

Alguns tutoriais de como receber e movimentar o Auxílio Emergencial no app Caixa Tem podem ser conferidos pelo link: http://www.caixa.gov.br/auxilio/tutoriais/Paginas/default.aspx.