Economia

Auxílio Emergencial: outubro terá 15 últimos pagamentos; confira as datas

02/10/21 - 14h25

Neste mês de outubro, a Caixa Econômica Federal vai fazer os últimos depósitos da 6ª parcela do Auxílio Emergencial 2021 e começará o ciclo 7 de pagamentos. Até o momento o governo federal ainda não divulgou se vai ocorrer uma prorrogação do benefício.

Portanto, segundo as fontes oficiais, esses serão os últimos pagamentos do auxílio emergencial. O benefício foi criado, vale lembrar, como ajuda financeira aos atingidos financeiramente pela pandemia do novo coronavírus.

Nesta sexta-feira (1), recebem a 6ª parcela do auxílio os nascidos no mês de outubro.

Do Ciclo 6 ainda tem mais dois pagamentos: no sábado (2/10), recebem os beneficiários nascidos em novembro. E, finalmente, no domingo (3/10), serão contemplados os aniversariantes de dezembro.

Ciclo 7

O pagamento do Ciclo 7 começa no dia 20 de outubro para os beneficiários do programa nascidos em janeiro. No dia 21, recebem os nascidos em fevereiro. O valor do benefício foi definido de acordo com a composição da família e varia entre R$ 150 e R$ 375. Famílias com um membro recebem RS$ 150 por mês; com mais de uma pessoa, RS$ 250 e no caso de uma família chefiada por mulher sem cônjuge ou companheiro, com pelo menos mais uma pessoa, o valor é de RS$ 375. O beneficiário pode esclarecer as dúvidas pela central telefônica 111 da Caixa, que funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h, além do site.

Confira o calendário de crédito do auxílio das 6ª e 7ª parcelas: