Economia

Auxílio emergencial: veja se vai receber e qual parcela na quarta-feira (12)

TV Jornal | 11/08/20 - 08h18
Foto: Agência Brasil

Nesta quarta-feira (12), a Caixa Econômica Federal volta a realizar o pagamento da quarta parcela do auxílio emergencial para beneficiários inscritos no aplicativo ou site.

Além dela, voltam os pagamentos, segundo os lotes em que está dividido o auxílio emergencial, da primeira parcela do auxílio emergencial, para os aprovados em julho, da segunda parcela, para os aprovados em junho e da terceira parcela para os aprovados em maio [confira calendários abaixo]. 

A última data do calendário do auxílio emergencial foi o sábado (8), quando os nascidos em abril puderam sacar o dinheiro do benefício, liberado também para os nascidos em janeiro, fevereiro e março.

O pagamento do auxílio emergencial também estava pausado e retorna para os novos beneficiários aprovados do auxílio emergencial, que receberam na quarta-feira (5) e também sacaram no sábado (8) [nascidos até abril].

São beneficiários do auxílio emergencial que fizeram contestação ao resultado do cadastro e foram considerados elegíveis, entre 24 de abril e 19 de julho, ou os que tiveram seus cadastros reavaliados, no mês de julho, e foram aprovados novamente.

Quem recebe nesta quarta-feira 

O pagamento da quarta parcela do auxílio emergencial para inscritos no aplicativo ou site será retomado nesta quarta-feira (12), sendo disponibilizado pela Caixa Econômica Federal para os nascidos em julho. Os mesmo acontece com a terceira parcela, para quem foi aprovado em maio, a segunda parcela, para quem foi aprovado em junho e a primeira parcela, para quem foi aprovado no auxílio emergencial em julho.

Além deles, recebem os beneficiários do auxílio emergencial aprovados após contestação, entre 24 de abril e 19 de julho, e os que receberam o auxílio emergencial em abril, mas tiveram cadastro reavaliado e aprovado novamente em julho. O saque do auxílio emergencial nesta quarta-feira (12) para esse público também será para os nascidos em julho.

O pagamento das parcelas do auxílio emergencial será efetuado por meio da poupança social digital e também em agências da Caixa Econômica Federal.