Brasil

Avianca vai devolver 18 aviões depois da Páscoa

Folhapress | 18/04/19 - 21h53
Reprodução/Brazil Journal

A Avianca Brasil, que está em recuperação judicial, devolverá 18 aeronaves de sua frota a partir da próxima segunda-feira (22), segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), que vai supervisionar a entrega dos equipamentos.

A companhia entrou em acordo com quatro arrendadoras: GE Capital Aviation Services (dona de sete aeronaves), PK (uma), Vermillion (quatro) e Aviation Capital Group (seis).

A retomada dos aviões pelas empresas de leasing ocorre após sucessivas vitórias das empresas na Justiça, movidas por conta da inadimplência nos arrendamentos. Os atrasos da Avianca se arrastam ao menos desde o segundo semestre do ano passado.

Os 18 equipamentos serão gradualmente retiradas de operação e os voos da empresa poderão ser impactados, segundo a Anac. O órgão determinou que a empresa adeque sua malha aérea e seu sistema de venda à frota reduzida e que divulgue a lista dos voos cancelados em seu site.

A orientação da agência e do Procon aos passageiros que tiveram seus voos cancelados ou atrasados é a de registrar suas reclamações no portal www.consumigor.gov.br.