O Governo de Alagoas publicou no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (21) o extrato do contrato com a banca examinadora responsável por realizar o concurso público para contratação de 85 servidores para a Secretaria da Fazenda.
De acordo com a publicação o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção de Promoção de Eventos (Cebraspe) deverá organizar e realizar o pleito para o preenchimento de 60 vagas para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual e 25 vagas para o cargo de Auditor de Finanças e Arrecadação da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas.
Ambos os cargos exigem formação de nível superior em qualquer área. Para auditor de finanças, a remuneração inicial é estimada em R$ 8.050. No caso de auditor fiscal, a estimativa de salário é de R$ 9 mil. A Sefaz-AL já divulgou que os candidatos deverão ser submetidos a provas objetiva e discursiva sobre as disciplinas listadas abaixo.
Auditor fiscal | Auditor de finanças |
Informática | Informática |
Português | Português |
Legislação Tributária do ICMS | Economia |
Direito Constitucional | Direito Administrativo |
Direito Administrativo | Direito Constitucional |
Direito Tributário | Direito Financeiro |
Direito Civil | Direito Tributário |
Direito Penal | Finanças Públicas |
Contabilidade privada | Estatística |
Estatística | Contabilidade Pública |
Noções de Economia | Raciocínio Lógico |
Raciocínio Lógico | ------------- |
A contratação da banca examidora foi feita através da modalidade de dispensa de licitação pelo valor de R$ 476.745,44. O contrato tem vigência de 24 meses, contados da publicação. Há dois meses, a Procuradoria Geral do Estado deu o aval para a realização do concurso.