Política

Bancada do PV anuncia voto favorável ao impeachment da presidente

16/04/16 - 11h27

A bancada de seis deputados do Partido Verde está unida em favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Foi o que anunciaram os deputados do partido durante a hora reservada à legenda na discussão do processo em Plenário. 

O deputado Roberto de Lucena (PV-SP) foi um dos que declarou voto favorável ao impeachment. “Farei isso pelo respeito ao povo do estado de São Paulo e por amor ao País, consciente de que o impeachment não é solução para os problemas do Brasil, mas é uma escala necessária”, disse. “Não basta mudar o governo, é preciso aperfeiçoar os instrumentos de transparência e combate à corrupção”, acrescentou.

Lucena afirmou que o governo brasileiro tem feito escolhas equivocadas, colocando o País em abismo ético, econômico e político. “Não estamos simplesmente diante de uma crise de governo; é uma crise de modelo de representatividade política”, apontou. “É uma crise de confiança, que afeta a toda a classe política e a todos os partidos políticos”, completou.

Corrupção e crise econômica

Vice-líder do PV, o deputado Evair de Melo (ES), também anunciou voto favorável ao impedimento. “O povo brasileiro está prisioneiro da corrupção, da inversão de valores, da crise econômica, dos péssimos valores daqueles que governam”, disse. “Alguns dizem que é um golpe. Mas golpe comete quem conspurca os ideais do povo brasileiro”, opinou.

Para ele, o País precisa de reformas fundamentais, políticas e sociais, que levem a uma vida social e política sem corrupção, fraudes e demagogia. Ele defendeu o investimento em educação para a reconstrução nacional e um novo pacto federativo. “A União não pode continuar massacrando estados e municípios”, observou.

O deputado Uldurico Junior (PV-BA) afirmou que “o Partido dos Trabalhadores resolveu jogar sua história no lixo”. Segundo ele, o partido “tinha ética, moral e bons costumes”, mas se transformou “naquilo que a vida toda eles lutaram contra”.

Apoio popular

Vice-líder da legenda, Evandro Gussi (PV-SP) disse que a presidente Dilma “não merece ocupar a cadeira onde está” se não consegue ter apoio de 2/3 do Congresso. “Por decisão de nossa bancada, estamos convencidos sim de que a presidente cometeu crime de responsabilidade”, destacou.

Para o parlamentar, ao lado das questões técnicas, é preciso analisar qual é o grau de confiança que os cidadãos depositam na presidente da República. “Ouvimos nas ruas uma voz uníssona e pulsante dizendo que o atual governo não representa mais a maioria do povo brasileiro”, apontou. “Percebem que seus empregos estão desaparecendo, que sua renda se corrói e que não há mais alternativas”, completou. “Este gigante acordou para nunca mais adormecer”, acrescentou.