Alagoas

Bancos não funcionam durante o Carnaval, mesmo após cancelamento de feriado

TNH1 | 06/02/21 - 13h28
Arquivo/Agência Alagoas

O Sindicato dos Bancários de Alagoas divulgou que as agências não vão funcionar durante a segunda e terça-feira de Carnaval, dias 15 e 16. A decisão foi confirmada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), dias após o cancelamento do ponto facultativo da festividade em Alagoas. 

De acordo com o comunicado, o atendimento ao público vai retornar na Quarta-feira de Cinzas, 17, com o início às 12h. O expediente vai cumprir a recomendação da Febraban, com o período mínimo de três horas de funcionamento.

A instituição também destacou que a medida vai ser aplicada a todas as instituições de finanças do Estado.

Suspensão do Carnaval

Em meio à pandemia do coronavírus e do aumento de casos por todo país, 101 dos 102 municípios alagoanos anunciaram a suspensão dos festejos carnavalescos, com base na recomendação do Ministério Público de Alagoas (MP-AL). Por ser uma decisão independente de cada gestor, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) sugeriu a suspensão dos eventos em contato direto com as prefeituras e, por meio disso, concluiu o levantamento de cidades sem carnaval, neste ano.

Apenas a capital, Maceió, não suspendeu, transferindo a festa para o mês de setembro. A projeção da data em setembro, na avaliação da gestão municipal, é que exista um avanço na vacinação populacional neste período de sete meses. Já sobre a manutenção do ponto facultativo em Maceió, o entendimento é de que a decisão possa ajudar o setor produtivo, que mesmo minimizado, deve ser beneficiado com a manutenção de empregos.