Polícia

Bandidos invadem casa, ameaçam decepar dedos das vítimas e roubam 16 iphones na Barra Nova

Redação TNH1 | 17/02/21 - 16h12
Cortesia ao TNH1

Um grupo de aproximadamente 20 pessoas passou por momentos de terror no início da noite de segunda-feira, 15, enquanto curtia o Carnaval em uma casa de praia na Barra Nova, em Marechal Deodoro, Litoral Sul de Alagoas. Três criminosos armados com revólveres e um facão invadiram a residência em que as pessoas confraternizavam, fizeram ameaças violentas e levaram 16 iphones e outros pertences.  

Uma das vítimas, que não será identificada na matéria, afirmou que os três homens entraram armados na residência e fizeram as pessoas reféns por pelo menos 10 minutos. 

"Tinha um portão automático e uma portinha dentro do portão. Essa portinha estava aberta. Eles entraram de máscara e fecharam a porta. Quebraram uma garrafa de vodca no chão, metendo o terror e dizendo: "Todo mundo perdeu, vão todos para a parede". Fomos para a parede. Um ficou sentado com o (revólver) 38 na mão, o outro estava com o 38 levantando a roupa de cada um e o outro estava com o facão e ficou dentro da casa recolhendo os pertences", relatou a vítima.  

"Daí eles queriam sair e disseram "Cadê a chave?". Uma das pessoas disse que não sabia e que o portão era automático. Ele disse: "Ou dá a chave, ou eu corto o dedo de cada um". Um deles ainda amassou o capô do carro de uma das pessoas da casa. Ele fazia o tambor do revólver de roleta russa na frente da gente. Eles foram bem debochados. Foi tortura", relembrou. 

Segundo a vítima, os três assaltantes fugiram em um Chevrolet Classic, de cor preta. As pessoas na casa conseguiram empurrar o portão automático e acionaram a Força-Tarefa da Polícia Militar em seguida.


Foto: Cortesia ao TNH1

Ainda de acordo com a vítima, o grupo tentou registrar o boletim de ocorrência por duas vezes no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), mas foi orientado a realizar o procedimento na Barra de São Miguel, devido a escala de plantão do Carnaval. O boletim de ocorrência ainda não foi registrado. 

A assessoria da Políca Civil informou que a escala volta ao normal nesta quinta-feira, 18, e que também é possível fazer o boletim de ocorrência pela Delegacia Virtual na internet.