Brasil

Bandidos sequestram trem da SuperVia durante operação da PM na Zona Norte do Rio

Extra | 19/10/20 - 09h22
Foto: Reprodução / TV Globo

Um grupo de criminosos sequestrou um trem da Supervia Trem na aérea na região da estação Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, durante uma operação da Polícia Militar, na manhã desta segunda-feira, dia 19. Por volta das 7h, cerca de dez bandidos armados abordaram dois maquinistas, que estavam em uma linha de manutenção e realizando um vistoria da rede aérea, perto da estação de Triagem.

Os bandidos obrigaram os funcionários a levá-los até à Mangueira, onde desembarcaram e seguiram a pé pela linha férrea. Os maquinistas precisaram seguir para a Central do Brasil, onde receberam atendimento psicológico. O Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) foi acionado após tomar conhecimento do fato.

Devido a tiroteio e intensa movimentação de policiais na região do Jacarezinho, a circulação do ramal Belford Roxo acontece apenas no trecho Belford Roxo-Del Castilho. As partidas da Central do Brasil estão suspensas desde 5h40.

Por causa da operação, a Avenida Dom Hélder Câmara foi interditada, em ambos os sentidos, na altura do Jacaré. A Rua Leopoldo Bulhões também ficou completamente fechada na altura de Benfica. O Centro de Operações Rio (COR) comunicou a interdição das duas vias por volta das 6h30. A reabertura delas foi às 7h15 aproximadamente.

Em seu perfil no Twitter, a Polícia Militar informou que participam da operação unidades do Comando de Operações Especiais (COE). A corporação pede que informações sejam passadas para o Disque-Denúncia (21 2253-1177).