Futebol Internacional

Barcelona oferece brasileiro Coutinho a clubes ingleses

Ogol | 14/07/20 - 11h49
Lucas Figueiredo/CBF

O orçamento do Barcelona no próximo mercado depende diretamente do destino de Philippe Coutinho. O clube tenta encontrar compradores para o brasileiro no mercado e, segundo o portal Goal, o jogador foi oferecido diretamente a Arsenal e Newcastle.

A informação não chega a ser surpresa. Coutinho viveu seu melhor momento no futebol justamente na Inglaterra, e vê com bons olhos um retorno ao futebol do país. Há quem fale até em uma tentativa de volta ao Liverpool, descartada publicamente pelo técnico Jürgen Klopp.

Arsenal e Newcastle seriam destinos mais abertos a contratar Philippe Coutinho. Os Gunners contam com Edu Gaspar como diretor de futebol, o que poderia facilitar as negociações. Já os Magpies aguardam a aprovação da polêmica compra do clube por um fundo árabe, que significaria o início de um projeto milionário para o tradicional clube.

A realidade de Coutinho, no momento, é um retorno indesejado a Barcelona. Clube e jogador tentam encontrar outras opções. Atualmente o meia está emprestado ao Bayern de Munique, que não tem interesse em seguir com o atleta.