Alagoas

Bares e restaurantes permanecem fechados com renovação de decreto

TNH1 | 30/03/21 - 19h06
Itawi Albuquerque/ Arquivo TNH1

Durante coletiva, na tarde desta terça-feira (30), onde manteve Alagoas na Fase Vermelha do Plano de Distanciamento Controlado, o governador Renan Filho detalhou o encontro com os representantes de bares e restaurantes. O setor pediu ao governo que os estabelecimentos, que estão fechados por determinação do decreto, pudessem funcionar durante o horário do almoço.

"O governo esteve reunido com eles sim. Tivemos divergências a respeito da abertura de restaurantes neste momento. A Sesau não foi favorável nesta hora e alguns representantes também não. O governo tomou a decisão de manter assim até o domingo de Páscoa. E logo depois a gente revê essa decisão. Foi o principal ponto que a gente discutiu”, afirmou Renan Filho.

“Hoje é terça, amanhã é quarta, quinta e sexta é feriado. De maneira que sábado e domingo os restaurantes estão fechados pelo decreto. Muda muito pouco se a gente deixar para rever logo após o feriado. Porque o feriado de Semana Santa é um período complexo em que historicamente as pessoas têm o costume de aglomerar, mesmo que seja familiarmente ou em igrejas. Levando isso em consideração, o estado resolveu postergar um pouquinho mais essa decisão”, acrescentou o governador.

Abrasel

O presidente da Associação de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel-AL), Thiago Falcão, classificou como injusta a decisão do governo de manter os estabelecimentos fechados. “Você imagina ficar sem trabalhar uma, duas, três semanas, um mês. A gente não aguenta mais”, disse