Polícia

Barra de Santo Antônio: agressor que tentou sufocar a ex no meio da rua é identificado pela polícia

TNH1 com Ascom PC-AL | 12/03/24 - 10h29
Reprodução

O homem filmado por uma câmera de segurança dando socos e tentando sufocar uma mulher no meio da rua, no município de Barra de Santo Antônio, na Grande Maceió, foi identificado pela polícia e é o ex-companheiro da vítima. A Polícia Civil já instaurou inquérito para apurar os crimes de violência doméstica, importunação sexual e violação de domicílio. O caso ocorrido no último dia 9 está sob responsabilidade do 19ª Distrito Policial, com comando do delegado Eduardo Marques.

De acordo com a polícia, o homem de 46 anos que apareceu nas imagens já foi localizado e intimado para comparecer à delegacia. Ele descumpriu medida protetiva de urgência que havia sido determinada pela Justiça. A mulher de 44 anos já tinha sido agredida uma outra vez pelo suspeito.

Em depoimento, a vítima contou para a polícia que o ex-companheiro arrombou a porta da casa dela e tentou agarrá-la. Após resistir, a mulher disse que foi para a cozinha, onde o homem teria apanhado uma faca e colocado na cintura. Com medo de ser morta, ela teria descido as escadas com o filho e saído da residência.

A mulher explicou que, fora da casa, o filho foi em direção ao homem e ela se colocou entre os dois para evitar mais confusão. Depois, a vítima teria levado o jovem até uma pizzaria ao lado de casa e pedido ajuda à dona do estabelecimento para que fosse acompanhada até em casa novamente.

Ao sair da pizzaria, a mulher contou que o homem começou a agredi-la, com puxões de cabelo e batendo a cabeça contra o chão, tentando depois estrangulá-la e ameaçando ainda matá-la caso avisasse à polícia. Nesse momento, a câmera registrou as agressões. Reveja:

O delegado Eduardo Marques informou que todas as providências estão sendo tomadas para esclarecer o crime e proteger a mulher, vítima das agressões. O homem, no entanto, está em liberdade, pois não houve prisão em flagrante.