Brasil

Bebê de 1 ano tem 40% do corpo queimado por água fervente

Segundo a mãe a água era para dar banho nele e a panela estava com o cabo para fora do fogão

Folha de Pernambuco | 21/06/19 - 13h22
Brenda Alcântara - Folha de Pernambuco

Um menino de cerca de 1 ano de idade deu entrada no Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife, com de 35% a 40% do corpo queimado. Segundo o chefe do Centro de Queimados do HR, o médico Marcos Barreto, as queimaduras foram provocadas por água fervente.

"A criança puxou uma panela com água quente que estava no fogão. Segundo a mãe a água era para dar banho nele e a panela estava com o cabo para fora", explicou Barreto. A entrada no hospital ocorreu nessa quinta-feira (20), por volta das 14h30. A criança mora com a família no Interior do Estado e foi transferida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Caruaru, no Agreste pernambucano.


A água atingiu tórax, braços, pés, pernas e rosto do menino. Ele está em observação no HR, tem quadro de saúde estável e respira sem ajuda de aparelhos, mas ainda não tem previsão de alta médica. "A mãe está junto dele e o edema facial causado está controlado. Na manhã de hoje [sexta-feira, 21] ele fez curativos e recebeu um cateter central para hidratação", acrescentou Marcos Barreto.