Polícia

Bebê teve traumatismo crânio encefálico, lesões no intestino e sinais de esganadura, diz IML

Redação TNH1 com assessoria | 06/12/19 - 11h56

O corpo de José Felipe Lima da Silva, de 1 ano, foi liberado na manhã desta sexta-feira (06) do Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML). O exame de necropsia confirmou que a criança foi morta por "espancamento com requintes de crueldade", segundo o IML.

Segundo o perito médico legista Kleber Santana, responsável pelo exame cadavérico, a análise no cadáver da criança apontou o traumatismo crânio encefálico como a principal causa da morte. Mas, o menor também apresentava sinais de esganadura, lesão no intestino provocado por trauma, várias equimoses na parte externa e hematomas na parte interna do corpo da vítima.

José Felipe foi internado no Hospital de Emergência de Arapiraca na última terça-feira (3) após as agressões desferidas pelo seu genitor. Mas, diante da gravidade do seu quadro, a equipe médica resolver transferi-lo para Unidade Terapia Intensiva (UTI) do HGE em Maceió onde ele entrou em óbito na noite desta quinta-feira (5).

O laudo cadavérico será digitado e enviado para a delegacia que instaurou o inquérito policial. O delegado Fernando Lustosa, responsável pelo caso, informou que espera a cópia do laudo para indiciar José Fábio, pai da criança, por homicídio duplamente qualificado.