Cinema

Ben Affleck não será Batman no próximo filme solo do herói

Longa dirigido por Matt Reeves, com previsão de estreia em 2021, terá Bruce Wayne mais jovem

VEJA.com | 31/01/19 - 23h27
Ben Aflleck no papel de Batman | Reprodução

Mais um filme solo do super-herói Batman está chegando aos cinemas e, mais uma vez, o rosto de Bruce Wayne vai mudar. Uma reportagem divulgada pelo site Deadline na quarta-feira 30 afirmou que Ben Affleck, que interpretou o homem-morcego nos filmes Batman vs Superman: A Origem da Justiça, Esquadrão Suicida e Liga da Justiça, “passará o bastão” para um novo ator no longa previsto para 25 de junho de 2021, que terá direção de Matt Reeves (Planeta dos Macacos: A Guerra).

O motivo para a troca seria a necessidade de um ator mais jovem, já que o filme se passaria em outro momento na vida de Wayne. Affleck não pareceu se incomodar com a notícia e, inclusive, compartilhou a matéria em seu Twitter, acrescentando que está “ansioso para o lançamento do filme” e que quer “ver a visão de Matt Reeves ganhar vida”.

Apesar de não estrelar o filme solo, Affleck ainda pode reprisar o papel de Batman na sequência de Liga da Justiça, sem data de estreia. The Batman, como o novo longa está sendo chamado, será o oitavo filme centrado no personagem desde que Michael Keaton vestiu a capa em 1989.