Interior

BO aponta que homem eletrocutado estava a metros de distância de poste

Deborah Freire | 28/11/18 - 11h11
O homem e o cavalo foram eletrocutados | Reprodução / Redes Sociais

Uma testemunha da morte de Islan Teixeira de Vasconcelos, de 38 anos, que foi eletrocutado quando passava a cavalo por uma estrada em Chã Preta, no acesso a Santana do Mundaú, nessa segunda-feira (26), informou à Polícia Civil que ele nem mesmo se aproximou do poste de energia quando recebeu a descarga elétrica.

A versão de que ele teria tentado salvar um cachorro preso a um fio solto, passada ao TNH1 pela 4ª Companhia da Polícia Militar, foi contestada pela família da vítima e, em contato com a delegacia de Chã Preta, a reportagem foi informada que o homem foi atingido pelo choque mesmo estando a cerca de dois metros de distância dele.

No Boletim de Ocorrência da Polícia Civil, também não havia relato sobre fio partido ou sobre a presença de um cachorro no local.

De acordo com o BO, o homem e um colega, chamado Alciran, seguiam a cavalo em direção a Santana do Mundaú, quando o cavalo de Islan começou a pular e jogou o homem no chão.

O colega relatou que Islan começou a se debater e pediu ajuda, mas ao tentar se aproximar, Alciran sentiu uma forte descarga elétrica. O cavalo e a vítima morreram no local, antes da chegada de socorro. A Eletrobras foi acionada e desligou a rede de energia.

De acordo com a polícia, o poste é de alta tensão e deveria ter um isolamento para evitar que a corrente elétrica vazasse para o chão.

Eletrobras investiga causas

Por meio de nota, a Eletrobras Alagoas informou que foi acionada na tarde de ontem com o relato de fio partido na zona rural do município de Chã Preta. Equipes técnicas chegaram ao local e encontraram um homem e um animal mortos, mas não identificaram cabos partidos na localidade, e desligaram a rede para inspeção. 

A distribuidora ainda disse que está analisando a causa da ocorrência e lamenta o ocorrido. “A Eletrobras informa ainda que todas as situações envolvendo a rede elétrica devem ser registradas no Call Center 0800 082 0196, que funciona 24 horas por dia, para conhecimento da Empresa e envio das equipes técnicas”.