Alagoas

Boletim da Ufal aponta para o agravamento da pandemia de Covid-19 em Alagoas

Redação TNH1 | 22/02/21 - 17h10

O boletim do Observatório Alagoano de Políticas Públicas Para Enfrentamento à Covid, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), referente à 7ª semana epidemiológica de 2021, aponta para um agravamento do cenário epidemiológico em Alagoas, representado pelo aumento do número de casos e de mortes por Covid-19, além do crescimento da ocupação hospitalar, em particular dos leitos de UTI. 

Ao longo da 7ª semana foram registrados 4.218 novos casos e 67 mortes, em Alagoas, o que representa um aumento de 33% e 14%, respectivamente, em comparação com a semana anterior.

Ainda de acordo com o boletim da Ufal, o aumento na procura por leitos é mais um indicativo do agravamento da pandemia em Alagoas. O estudo cita o esforço do governo estadual para ofertar mais leitos de UTI, cuja taxa de ocupação continua crescendo e chegou a bater 70% no último dia 20, de acordo com o boletim. 

O estudo volta a mencionar que Alagoas continua apresentando um descontrole na transmissão do novo coronavírus. Segundo as evidências identificadas pelo Observatório, o vírus está novamente se espalhando por diversas regiões do Estado. Leia o boletim completo.