Alagoas

Boletim: homem de 29 anos está entre as seis vítimas de Covid-19 em Alagoas

Ascom Sesau | 04/09/21 - 15h22
Agência Alagoas

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), deste sábado (4/9), confirma 315 novos casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 236.423 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 699 estão em isolamento domiciliar. Outros 229.403 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 4.036 casos em investigação epidemiológica. Foram registradas seis mortes em território alagoano, entre elas a de um homem de 29 anos. Ele residia em Rio Largo, era obeso e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió. Com isso, Alagoas tem 6.096 óbitos por Covid-19.

Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 6.096 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 6.088óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 3.369 eram do sexo masculino e 2.719 do sexo feminino.Eram 2.648 pessoas que residiam em Maceió e as outras 3.440 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.

Para ter acesso ao boletim epidemiológico, basta clicar neste link e baixar os dados da Covid-19.

Óbitos – No boletim deste sábado (4/9), mais seis mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo uma vítima da capital alagoana e cinco do interior do Estado. A vítima de Maceió era uma mulher de 54 anos, que não tinha comorbidades e morreu no Hospital Maceió, em Maceió.

Em relação às cinco vítimas que residiam no interior do Estado, era um homem de 29 anos, além de quatro mulheres de 51, 75, 77 e 80 anos. O homem de 29 anos, residia em Rio Largo, era obeso e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; a mulher de 51 anos, morava em Arapiraca, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Regional, em Arapiraca; a mulher de 75 anos, residia em Rio Largo, era hipertensa, diabética e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; a mulher de 77 anos, morava em Senador Rui Palmeira, era diabética, hipertensa e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; e a mulher de 80 anos, residia em Feira Grande, tinha doença cardiovascular, hipertensão e morreu no Hospital Chama, em Arapiraca.

Leitos de Covid-19 do Estado – Dos 1.488 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 116 estavam ocupados até às 16 horas da sexta-feira (3/9), o que corresponde a 8% do total. Atualmente, 53 pacientes estão em leitos de UTI, cinco ocupando leitos intermediários e 58 em leitos de enfermaria. Para acompanhar a evolução da ocupação dos leitos exclusivos para Covid-19, acesse http://www.alagoascontraocoronavirus.al.gov.br/