Maceió
Covid: vacinação para trabalhadores de saúde a partir de 35 anos tem início terça em Maceió
Veículos apreendidos pela SMTT serão leiloados nesta terça-feira (13)
Governo fiscaliza cumprimento de decreto aos fins de semana na orla de Maceió
Defesa Civil registra 145 ocorrências em fim de semana de chuva em Maceió
SMTT orienta sobre o tráfego de veículos em Fernão Velho
Queda de árvore derruba parte da estrutura de terminal de ônibus na Colina
Alagoas
Alagoas registra mais 24 mortes por Covid: homem de 31 anos, sem comorbidades, é uma das vítimas
É verdade que o prazo para renovação da CNH foi prorrogado por conta da pandemia
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira (12) em Alagoas
Jornalismo alagoano perde mais dois profissionais, vítimas da Covid-19
Vídeo: cidades da região Metropolitana também são atingidas por fortes chuvas
Imunização: 462.653 doses das vacinas contra a Covid foram aplicadas em AL
Nordeste
Adolescente é baleado nas costas ao soltar fogos em um campo de futebol na Paraíba
Bahia prorroga toque de recolher e proibição de eventos e aulas presenciais
'Quero reencontrar meus filhos', diz jardineiro após 15 anos preso sem que houvesse processo
Explosão em residência deixa ao menos 5 pessoas feridas em Natal
Consórcio do Nordeste espera Anvisa para trazer 66 milhões de doses da Sputnik V
PF investiga fraude em licitação de máscaras em São Luís
Polícia
Motorista de aplicativo é assaltado, abandonado em canavial e tem carro levado
Grupo de ciclistas é amarrado e assaltado durante trilha em Girau do Ponciano
Idoso é detido após ferir esposa com faca e atear fogo no quarto da casa
Assaltante ataca PMs com faca, é baleado e acaba preso no Prado
Pedido cancelado em aplicativo termina em ameaça e protesto de entregadores em Maceió
Homem é baleado na cabeça, foge por mata e busca socorro em posto de saúde
Gente Famosa
Fábio Jr é vacinado contra covid e enfermeira se emociona: 'Um princeso'
Televisão
Rival gratuito da Netflix, Pluto TV ganha três novos canais
Jorge, da dupla com Mateus, processa ex-cunhado por injúria contra esposa
Tiago Leifert se irrita com acusação de que teria dado dica para Arthur
Arthur, Fiuk e Thaís estão no paredão do 'BBB 21'; veja com foi a formação
Paulo Gustavo segue internado e boletim médico diz que situação do ator é crítica
O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), desta sexta-feira (02/04), confirma mais 620 novos casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 154.819 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 3.587 estão em isolamento domiciliar. Outros 146.821 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 10.536 casos em investigação laboratorial. Foram registradas 22 mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 3.598 óbitos por Covid-19.
Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 3.598 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 3.590 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 2.007 eram do sexo masculino e 1.583 do sexo feminino. Eram 1.628 pessoas que residiam em Maceió e as outras 1.962 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.
Para ter acesso ao boletim epidemiológico, baste clicar neste link e baixar os dados da Covid-19.
Óbitos – No boletim desta sexta-feira (02/04), mais 22 mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo 10 vítimas da capital alagoana e 12 do interior do Estado. As vítimas de Maceió eram cinco homens de 58, 59, 69, 72 e 78 anos e cinco mulheres, sendo uma de 66, uma de 70, duas de 71 e uma de 73 anos.
O homem de 58 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Veredas, em Maceió; o homem de 59 anos era diabético e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; o homem de 69 anos tinha Alzheimer e morreu no Hospital Arthur Ramos, em Maceió; o homem de 72 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; o homem de 78 anos tinha doença cardíaca crônica e morreu em seu domicílio; a mulher de 66 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; a mulher de 70 anos era hipertensa e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; a primeira mulher de 71 anos tinha doença cardiovascular e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; a segunda mulher de 71 anos era hipertensa e morreu no Hospital Veredas, em Maceió; e a mulher de 73 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió.
Em relação às nove vítimas que residiam no interior do Estado, eram nove homens de 54, 56, 59, 66, 71, 72, 77, 79 e 84 anos e três mulheres de 58, 65 e 66 anos. O homem de 54 anos, morava em Arapiraca, não tinha comorbidades e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o homem de 56 anos, residia Craíbas, não tinha comorbidades e também morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o homem de 59 anos, morava em Campo Alegre, não tinha comorbidades e morreu no Hospital da Mulher (MH), em Maceió; o homem de 66 anos, residia em Craíbas, era hipertenso e morreu no Hospital Chama, em Arapiraca; o homem de 71 anos, morava em Santana do Ipanema, tinha cardiopatia, hipertensão arterial e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o homem de 72 anos, morava em Arapiraca, era hipertenso e morreu no Hospital Chama, em Arapiraca; o homem de 77 anos era de Arapiraca, tinha hipertensão, diabetes e morreu no Hospital Chama, em Arapiraca; o homem de 79 anos, morava em Coité do Noia, era hipertenso e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o homem de 84 anos, morava em São Miguel dos Milagres, era imunossuprimido, renal crônico e morreu no Hospital Veredas, em Maceió; a mulher de 58 anos, morava em Coité do Nóia, era hipertensa, diabética e morreu no Hospital Chama, em Arapiraca; a mulher de 65 anos, morava em Delmiro Gouveia, tinha sequelas de um Acidente Vascular Encefálico (AVE) e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; e a mulher de 66 anos, era de Coité do Nóia, não tinha comorbidades e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.
Leitos de Covid-19 do Estado – Dos 1.338 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 808 estavam ocupados até às 16 horas da quinta-feira (1º/04), o que corresponde a 60% do total. Atualmente, 324 pacientes estão em leitos de UTI, 15 ocupando leitos intermediários e 469 em leitos de enfermaria. Para acompanhar a evolução da ocupação dos leitos exclusivos para Covid-19, acesse http://www.alagoascontraocoronavirus.al.gov.br/