Interior

Bombeiros retomam buscas por homem perdido em serra de Maravilha; veja vídeo

João Victor Souza | 18/01/22 - 10h03
Ascom CBM

José Petrucio Faustino dos Santos, de 54 anos, que se perdeu na Serra da Caiçara, em Maravilha, cidade do Sertão alagoano, no último dia 6, ainda segue desaparecido. O Corpo de Bombeiros confirmou que as buscas foram retomadas nesta terça-feira, 18, mas que não há vestígios do homem na mata.

Veja vídeo:

Segundo familiares, José Petrucio morava em São Paulo há mais de 25 anos e desembarcou em Maravilha na primeira segunda-feira do ano. Ele subiu a serra três dias depois para chegar na casa dos parentes, momento em que ficou perdido e não foi mais visto.

O Corpo de Bombeiros comunicou que já foi realizada uma varredura em todas as trilhas primárias e secundárias do trajeto, com base no referencial da última localização do homem. José Petrucio entrou em contato com a família pela última vez no dia 8, por telefonema, e informou que estava mancando, ferido na perna, próximo a uma cacimba. 

A corporação também fez o mapeamento da região, com a consideração de todos os acessos e saídas, com marcação de pontos referenciais. Além disso, foram utilizados diversos recursos, como o uso de cães farejadores, guarnições à pé, viaturas, helicóptero, drone, entre outros. Mas, até o momento, sem êxito.

Nesses últimos dias, os bombeiros destacaram a dificuldade de deslocamento, por se tratar de uma serra com mata fechada, e que informações falsas têm complicado a delimitação da área de busca. Como exemplo, houve quem relatasse que José Petrucio havia pedido água em uma residência, porém se tratava de outra pessoa. 

Apesar de viver em São Paulo há décadas, o homem foi criado na cidade de Maravilha e decidiu retornar para Alagoas por falta de oportunidades de emprego. Ele estava decidido em morar na casa dos parentes, próximo à serra.

(Ascom CBM)
(Ascom CBM)
(Ascom CBM)
(Ascom CBM)
(Ascom CBM)
(Ascom CBM)